domingo, 11 de abril de 2010

London Eye


Subir a bordo é uma forma de fazer parte da linha do horizonte de Londres. Instale-se na área central de lugares da sua "cápsula" ou permaneça no recinto de vidro e tire partido de uma vista que se expande à medida que sobe. Com vistas de 360 graus, irá ver de uma só vez todos os edifícios de Londres, altos e pequenos. Pináculos, torres e pontes estão assinalados nos painéis informativos de cada cápsula. Ao ser uma roda gigante e lenta não provoca vertigens. Portanto, os que têm problemas de coração são também bem-vindos.
Inaugurada em março de 2000, a também chamada "Roda Gigante do Milênio" recebeu mais de 36 milhões de visitantes em uma década em suas 32 cápsulas envidraçadas que atingem até 135 metros de altura para oferecer vistas espetaculares de Londres e seus arredores.
O London Eye fica na margem sul do Rio Tâmisa. Conhecido originalmente como Millennium Wheel, o projeto foi criado por arquitetos para celebrar a chegada do ano 2000. Por que uma roda gigante? O giro da roda tinha por objetivo representar a virada do século. O London Eye tem uma altura de 135 m - ou seja, sua altura é maior que o comprimento de um campo de futebol. O perímetro é de 424 m. Até junho de 2008, o London Eye já havia recebido 30 milhões de visitantes, nada mau para uma simples roda gigante. O preço da visitação é de 17,88 libras (US$ 26,8 dólares, 19,7 euros), relativo à volta completa de meia hora de duração.

Universidade de Oxford


A Universidade de Oxford, situada na cidade de Oxford, na Inglaterra, é a mais antiga universidade do mundo anglófono.

A Universidade de Oxford e a Universidade de Cambridge são às vezes referidas coletivamente como "Oxbridge". As duas universidades têm uma longa história de rivalidade, já que são as duas mais antigas e mais conhecidas escolas da Inglaterra.A Universidade de Oxford é um membro do Grupo Russel de entre 19 universidades de investigação intensiva.

Oxford, assim como Cambridge e outras, é membro do Grupo Coimbra, uma rede das principais universidades européias, e do Leru (Liga de Universidades Européias de Pesquisa). Também faz parte do Europaeum.
A data da fundação da universidade é de 998, e pode não ter sido um evento único, mas não há evidências de ensino no local até 1096. Quando Henrique II da Inglaterra proibiu alunos ingleses de estudarem na Universidade de Paris em 1167, Oxford começou a crescer rapidamente. A fundação dos primeiros halls de residência, que mais tarde tornaram-se faculdades, datam deste período e mais tarde. Seguido do assassinato de dois estudantes acusados de estupro em 1209, a Universidade foi dissolvida (o que levou à fundação da Universidade de Cambridge. Em 20 de junho de 1214, a Universidade voltou a Oxford com uma carta de aceitação negociada por Nicolás de Romanis delegado papal.

Big Ben


Big Ben é o apelido do grande sino do relógio na extremidade norte do Palácio de Westminster, em Londres, e é muitas vezes estendido para se referir ao relógio ou a torre do relógio também.

O sino é enorme (pesando 13,5 toneladas) e uma das notas tocadas pelo sino, lembra o som “bbbeeennn”. Por isso surgiu o apelido “Big” (grande) “Ben” (som do sino).

O Big Ben é o terceiro maior e mais alto relógio em formato de torre do mundo. E com certeza o Big Ben é o relógio mais famoso do mundo, ditando as horas nos quatro cantos do planeta. Até mesmo porque o Big Ben ocupa quatro faces em sua torre.

Para quem vai visitar o Big Ben em Londres, vale a dica de que a estação de metro de mais proxima é a de Westminster.
A primeira torre do relógio foi construído em Westminster em 1288, mas teve de ser reformada após o incêndio de 22 de Outubro de 1834 que literalmente destruiu o Palácio de Westminster.
Após o incêndio de 1834, o novo Parlamento foi construído em estilo neo-gótico, segundo o desenho proposto por Charles Barry. Mas o arquiteto responsável pelo desenho do relógio do Big Ben foi Augustus Pugin, que já havia feito outros projetos similares. O projeto foi concluído pouco antes de Pugin ficar louco e morrer.

Apesar de o Big Ben ser uma das atrações turísticas mais famosas de Londres e do mundo, o interior da torre não está aberto ao público em geral, devido a problemas de segurança, embora de vez em quando imprensa e VIPs têm acesso ao interior do Big Ben. A torre não tem elevador, e os visitantes, sejam o quão rico e importantes forem, precisam subir as escadas de pedra de calcário até o topo.
Devido a mudanças nas condições do solo desde a construção inicial da torre do Big Ben (a principal mudança foi a construção dos túneis de metrô para a extensão Linha Jubilee), a torre se inclinou ligeiramente para o noroeste, por aproximadamente 220 milímetros e devido a efeitos térmicos oscila anualmente por alguns milímetros a leste e oeste.

Na base de cada lado do relógio do Big Ben em letras de ouro é possível ler a inscrição latim:

“DOMINE SALVAM FAC REGINAM
NOSTRAM VICTORIAM PRIMAM”

Essas inscrições em latim no relógio do Big Ben significam:

“Ó Deus, mantenha a salvo nossa rainha Victoria, a primeira”

O Big Ben é um grande ponto de encontro para as celebrações de Ano Novo no Reino Unido, com rádio e televisão transmitindo ao vivo as badaladas do sino, fogos de artifício são lançados ao lado da torre (de dentro do rio Tâmisa) e milhares de pessoas gritam “Happy New Year” e estouram champganhes ao redor do Big Ben para acolher o início do ano novo. Da mesma forma, no Dia da Lembrança (Remembrance Day) no Reino Unido, as badaladas do Big Ben são transmitidas ao vivo pelos principais canais de comunicação para marcar o 11 horas do dia 11 do mês 11 e início de dois minutos de silêncio em homenagem a vítimas de guerras.

domingo, 4 de abril de 2010

Londres


Uma das maiores cidades do mundo, com fortes tradições e capital do Reino Unido. Londres é uma metrópole cosmopolita com cerca de 7,4 milhões de residentes. A cidade de maior influência política e econômica nos séculos 18 e 19 foi duramente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, permanece como um dos maiores centros comerciais, econômicos e culturais do mundo. Escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2012.

Londres foi fundada pelos romanos há mais de dois mil anos. A cidade tornou-se a capital da Inglaterra em 1066, após a invasão dos normandos vindos do norte da França, liderados por Guilherme, o conquistador.

No século 20, a cidade foi palco de importantes transformações culturais e hoje é uma das mais modernas metrópoles do mundo, oferecendo todos os tipos de serviços e atrações.

CURIOSIDADES
Incêndio
Em 1666, a cidade foi reformulada por causa do grande incêndio que destruiu toda a região de Southwark. O desenvolvimento do comércio e da indústria durante o governo dos Tudor transformou a Inglaterra no mais poderoso centro econômico do mundo.
Em Kensinton Gardens, junto ao Hyde Park, há ainda o palácio que foi a última residência da princesa Diana.


DIVERSÃO
A vida noturna da cidade é bastante agitada. Há dezenas de pubs, restaurantes, danceterias, teatros e cinemas. No verão, as ruas são movimentadas pelo menos até as 23h, e os clubes funcionam madrugada adentro.

Pontos Turisticos
Palácio de Buckingham
British Museum
National Gallery
Big Ben
Leeds Castle
Westminter
London Eye
Hyde Park
Iate Gallery

Agencimento

Este blog foi feito para a realização de um trabalho.
Criamos uma agencia ficticìa e estamos colocando o trabalho em prática.
Veremos neste blog alguns pontos turisticos de Londres, e promoções do pacote turistico.