domingo, 11 de abril de 2010
London Eye
Subir a bordo é uma forma de fazer parte da linha do horizonte de Londres. Instale-se na área central de lugares da sua "cápsula" ou permaneça no recinto de vidro e tire partido de uma vista que se expande à medida que sobe. Com vistas de 360 graus, irá ver de uma só vez todos os edifícios de Londres, altos e pequenos. Pináculos, torres e pontes estão assinalados nos painéis informativos de cada cápsula. Ao ser uma roda gigante e lenta não provoca vertigens. Portanto, os que têm problemas de coração são também bem-vindos.
Inaugurada em março de 2000, a também chamada "Roda Gigante do Milênio" recebeu mais de 36 milhões de visitantes em uma década em suas 32 cápsulas envidraçadas que atingem até 135 metros de altura para oferecer vistas espetaculares de Londres e seus arredores.
O London Eye fica na margem sul do Rio Tâmisa. Conhecido originalmente como Millennium Wheel, o projeto foi criado por arquitetos para celebrar a chegada do ano 2000. Por que uma roda gigante? O giro da roda tinha por objetivo representar a virada do século. O London Eye tem uma altura de 135 m - ou seja, sua altura é maior que o comprimento de um campo de futebol. O perímetro é de 424 m. Até junho de 2008, o London Eye já havia recebido 30 milhões de visitantes, nada mau para uma simples roda gigante. O preço da visitação é de 17,88 libras (US$ 26,8 dólares, 19,7 euros), relativo à volta completa de meia hora de duração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário